quinta-feira, janeiro 04, 2018

[ RESENHA ] - NO MUNDO DA LUNA, CARINA RISSI




 SINOPSE: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Luna Braga é uma recém formada em jornalismo e trabalha na revista Fatos&Furos que está à beira da falência e por isso ela precisa assumir a coluna de horóscopos.

Luna não sabe nada de astrologia, magias, porém essa é sua única chance de em algum momento ser uma jornalista de verdade já que seu chefe carrancudo à colocou como secretária da revista... Esse era seu momento de brilhar, ou não...
-
Dante é seu chefe, e como não bastasse dar a ela um cargo sem opção de escolha, é o chefe irritante.
-
A família de Luna segue uma linhagem de ciganos, exceto pela própria Luna, que não acredita em nada dessas coisas, até o momento em que ela se torna "a charlatã" segundo ela, pois segundo seus leitores ela é uma vidente e tanto, pois acerta todas. Como se não bastasse fazer uma bagunça na vida de todos através de suas previsões, se apaixonar pelo chefe não fazia parte de seus planos, de modo algum. Se envolver com ele? Menos ainda. Ela terá que lidar com toda essa bagunça, e da forma mais engraçada e romântica.
-
Minha primeira leitura da Carina Rissi e eu amei o modo como ela consegue levar a história, dei boas risadas, a narrativa é mega descontraída e bem emotiva. Me apaixonei pelo Dante e Luna, o modo como ela amadureceu conforme os capítulos e eu aconselho a quem não leu, ler. 

QUOTES:

"Vladmir, você sabe quem é esse tal cigano Google?"
-
"Os amigos são o muro de arrimo na Reconstrução de um coração estilhaçado."
-
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador" 
-
"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler"
-
"A magia existe sim, só que a está nos olhos de quem vê."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz