quarta-feira, agosto 24, 2016

[ RESENHA ] - A Lenda de Materyalis


,

 Autor: Saymon César
Editora: Talentos da Editora Brasileira
Ano: 2016
Sinopse: No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.


Bom, primeiramente quero dizer que fiquei IMPRESSIONADA com a estrutura da escrita, pelos
detalhes muito bem estruturados. 

Confesso que demorei um pouco até começar a me familiarizar com a leitura, pois foi minha
primeira leitura de fantasia, e para me adptar a esse novo genêro foi um pouquinho confuso, eu ia atrás do Saymon para ele me esclarecer umas coisas aqui, outras ali, pesquisava na internet sobre Materyalis pois realmente no começo foi meio complicado de me familirializar com a leitura. Porém, nada a ver com o escritor pois confesso a vocês, o livro é muito bem  escrito, o autor se preocupa bastante em denominar as ideologias, as raças, e isso torna a história muito mais fácil de entender.

Mas enfim, vamos à resenha. 


Após o deus supremo Materyalis ser dividido em dois (Materyon, o benévolo e Marilis, o 
malévolo) se formou as duas principais ideologias extremistas, o que levou ao marteja, a guerra ideológica, o que fez com que o povo de Aliank se dividessem em três crenças: 
O Teryonismo (Seguidores de Materyon)  O Marilismo (Seguidores de Marilis)  e O Emylismo (Acreditavam que separado ambos são falhos.) E também tem os Veniristas, que  é uma sociedade secreta que busca revelar a verdade sobre as escrituras de Materyalis.

"Independentemente do conceito que tenhais sobre Materyalis, o importante é decifrarmos uma infinidade de questões. O que ele realmente era?" - Müdrik

Saymon soube desenlvolver a história numa riqueza de detalhes de cada cena, de cada  personagem, crença e habilidade, o que nos facilita muito durante a leitura e nos leva a imaginar exatamente cada cena que ele descreve.

O livro é narrado em terceira pessoa por Harcos que observa tudo através de um cristal SINKRORBE,  e o livro é dividido em visões assistidas  pelo mesmo. E, ao longo da história, o povo de Hedoron vem sendo atacado por uma fera, que ninguém consegue descobrir ao exato o que é; 
o que os levam pedir ajuda aos maiores guerreiros do reino: Lady Liliel e Lord Sarlakros.

Liliel e Sarlakros são pessoas de personalidades totalmente diferentes, sendo ela justa, e ele, super arrogante.

"Cometemos erros irmão. Ou por escolhas erradas  ou por não sermos fortes o bastantes para impedir que outros nos levem a  cometer o mal."


O rei ordena que dois Elorkan acompanhem Liliel e Sarlakros: Morhariel e Hirlun. Acompanhamos todos eles durante sua busca pela tal fera, o que nos leva a cada página uma nova emoção.

"Descansarei por hora [...] A busca pela verdade  da lenda de Materyalis será longa e certamente trará muitas visões [...]"

Será que esses guerreiros irão conseguir  capturar essa fera e salvar o seu povo? Será que eles irão descobrir que força é essa que está atacando o seu povo?


Saymon está de parabéns com este primeiro volume do livro, não canso de dizer que o livro é super bem escrito, rico em detalhes, você se sente fazendo parte da história de tão reais que são cada detalhes. Super indico essa leitura para vocês, foi uma leitura demorada mas que super valeu a pena!!!! Aguardo o segundo volume (que saia logo, por favor.)




Para saber mais sobre Materyalis acesse o site: https://www.materyalis.com/
Compre o livro pelo site: http://www.gruponovoseculo.com.br/a-lenda-de-materyalis.html
Instagram do autor: https://www.instagram.com/lendamateryalis/


Espero que gostem, um beijo!!!

7 comentários:

  1. Adorei a resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler a obra.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra e adoro esse selo da Novo Século, lançam muito autor maravilhoso nele.Ainda não me senti tão animada para fazer a leitura, mas irei aguardar a resenha do segundo para saber mais sobre o desenrolar da trama, quem sabe assim não me anime mais, porque fantasia é um gênero que curto demais.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Apesar das falhas da editora, esse selo só revela gente boa! Como é sobrenatural/fantasia, não é algo que me chame tanto a atenção, mas adorei conhecer mais sobre ela. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas ele me chamou atenção por seu enredo (eu amo fantasia e ação e suspense e mitologia.. Haha) e pela capa linda! E sendo de um autor nacional então eu fico com ainda mais vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro fantasia, mas inicialmente não me interessei pelo livro. Na verdade vou procurar um pouco mais a respeito dele, a história parece ser mesmo cheia de detalhes. De qualquer maneira, não começaria a ler antes da série toda ser publicada, porque já fiquei com várias séries desse selo pela metade.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia o livro, mas gosto muito de fantasia então com certeza eu leria. Mas achei o enredo meio confuso, não sei se é impressão minha...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Julyanna, sua linda, tudo bem?
    Ah, adorei a sociedade secreta, faz tempo que não leio livros com alguma delas. Sabe, gostei do que ele fez, temos duas ideologias separadas e uma terceira que acredita que só irão funcionar se unirem forças. Acredito que isso irá gerar reflexões ao leitor. Fiquei super empolgada, dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz