segunda-feira, setembro 12, 2016

[ RESENHA ] - As Viagens de Gulliver, Jonathan Swift


 
As Viagens de Gulliver é um clássico da literatura inglesa, escrito por Jonathan Swift em 1726. A narrativa de aventura conta as viagens de Lemuel Gulliver por países um tanto excêntricos, onde conhece culturas e povos jamais imagináveis.O que parece uma literatura inocente é uma reflexão categórica e simbólica da Inglaterra e mesmo da sociedade europeia do século XVIII. A narrativa de Jonathan Swift é notável, pois é leve e envolvente, tornando-a uma literatura atemporal
Oi, amores! A resenha de hoje é do livro "As Viagens de Gulliver" da Editora parceira Martin Claret.


Gulliver é um cirurgião que vai à bordo nos navios para ajudar os navegantes caso eles tenham algum problema de saúde de emergência. Em sua primeira viagem, uma tempestade pega o barco onde ele e mais alguns homens estão, o que leva o barco a ser destruído e eles se perderem no mar. Gulliver chega à desconhecida ilha Lilliput, um ilha onde todos os cidadãos são miniaturas e Gulliver é um gigante, e lá ele come, bebe, e em pouco tempo e aprende a língua nativa, melhorando o seu saber de mostrar os e seus conhecimentos sobre o reino. Logo depois ele acaba perdido e sozinho nas terras de Brobdingnag, um lugar onde todas as pessoas são verdadeiros gigantes, ciclopes de inteligência e ele é uma miniatura. Durante suas aventuras, Gulliver por fim, acaba novamente perdido em um outro lugar desconhecido, Houyhnhnms, a terra onde os cavalos são racionais e os humanos irracionais.



O livro é totalmente feito de imaginação, onde você consegue imaginar cada cenário, cada coisa que o autor descreve. É totalmente detalhado e bem escrito, Gulliver é um cara comum, como todos os outros; porém, adora viajar por ai e viver novas aventuras. Eu particurlamente achei o livro fantástico, confesso que é bem engraçado, pois as aventuras de Gulliver são muito loucas, e no fim, ele acaba aprendendo novos idiomas, novas culturas, dentre outras coisas, que ele carrega para sua vida toda.
Eu achei super divertida essa leitura, leva a nossa imaginação bem além do que estamos acostumados a ter.

Eu adorei e super recomendo para aqueles que gostam de fantasias, de imaginação e aventuras.

Editora: Martin Claret
Autor: Jonathan Swift

É isso, amores! Espero que gostem. Até a próxima resenha, beijos. ❤

Um comentário:

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz