sexta-feira, setembro 09, 2016

[ RESENHA ] - ONDE FICA O PARA SEMPRE, MAYRA CARVALHO

Onde Fica o Para Sempre

Autor: Mayra Carvalho
Editora: Drago 
Páginas: 220
Onde Comprar: Aqui


Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada. 
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!" 
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.


Daniel e Olivia estão juntos à dois anos, ambos apaixonados pela música e pela escrita. Ela escrevia, e ele, tocava. Um casal a qual podemos chamar de "o casal perfeito", mas o destino, ou talvez Deus, fez com que eles viessem a se separar de uma forma drástica. De uma forma trágica: A Morte. 

"Olivia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto."
"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer."

A partir dai, Olivia se vê sem chão, sem saber o que fazer. E agora? E os tão sonhados planos do casal? O que aconteceria agora com seus planos sem Daniel? 
Olivia não aceita a morte de seu grande amor, não aceita que o Destino ou talvez Deus tenha o tirado dela. Então tentando seguir sua vida, ela entra para a universidade, e compra um AP próximo à universidade, onde morará com mais duas meninas: Carina e Julia. E na faculdade, conhece Vinícius, um cara dos olhos lindos, do sorriso melhor ainda. O qual ela acaba sentindo uma atração inexplicável desde a primeira troca de olhares. Mas Olivia tem medo de se envolver com Vinicius, pois alega estar "traindo" Daniel, e assim, acaba vivendo no passado, não conseguindo se entregar ao seu presente, Vinicius. E por não conseguir deixar seu passado de lado, ela acaba tendo visões do Espirito do Daniel. 

"Não fico apenas muda. Fico congelada, perplexa. Meu coração bate tão rápido que fico com medo dele descompassar. Não vejo mais nada além dele, ali parado, diante dos meus olhos." 
O que o leva a ser egoísta, a querer Olivia para si, sugerindo até que a mesma desse sua própria vida para se juntar à ele. E Olivia a cada visão, fica mais confusa entre o que é real e o que é fantasia, até que Daniel lhe dá as seguintes palavras: GAROTO, LONGE, SALVE-A, LIBERTE. O que ela fará com essas palavras? Salvar quem? Libertar quem? Olivia se vê completamente confusa, completamente sem saber o que fazer. A quem Daniel queria que ela salvasse e libertasse? Sendo que nem ela mesma está salva e liberta do passado. Será tudo coisa da cabeça dela? 

" - Eu te amo, Daniel. Eu sempre vou te amar. Mas o nosso amor não pode mais acontecer. 
            - Eu estou procurando um jeito de fazer acontecer." 

Não será tão fácil assim se livrar de Daniel, ou melhor, do espirito de Daniel, seu passado. Antes ela terá que desvendar essa "charada".  "Salve-a", o que será que Daniel quis dizer com isso? Olívia irá ter que descobrir sozinha...


Paixão. Essa seria a palavra para descrever o que eu senti durante a leitura, é um livro completamente apaixonante, um livro o qual você não consegue parar de ler. Eu achei ele sensacional, pois ele não só conta a história de uma menina que perdeu o namorado e não consegue se livrar dele, e sim, de uma história de "conquista", de superação. Pois, Mayra pega no mais profundo dos sentimentos, ela usa de uma forma mais oculta o que acontece com muitas pessoas no dia de hoje, pode não ser a morte que nos separa de alguém que amamos muito, mas sim a separação de um relacionamento, algo que não deu certo e que precisamos aceitar, precisamos libertar a pessoa e nos salvar do passado, salvar nossa dignidade, e viver novos momentos, novos ares.

E foi o que Olívia fez, fez de tudo para deixar seu passado de lado, se mudou, entrou para a universidade, conheceu novas pessoas, enfim, viveu sua vida. 
Sobre os personagens e a história, eu achei todos bem dignos de seus papéis, de suas posturas. Menos Vinícius, pois teve alguns momentos que achei ele MEGA infantil, mas confesso que me apaixonei por ele, e me senti uma Olívia enquanto eu lia a história!!!! Foi realmente muito boa essa leitura, Mayra tem uma escrita gostosa de se ler, eu fiquei simplesmente APAIXONADA por cada pedacinho da história. Acho que poderia ter um livro 2 (HAHAHA). 

Agradeço muito à Mayra pela oportunidade de me permitir conhecer um pouquinho mais da sua história, de sua trajetória, da história de Olívia, a qual eu me apaixonei, e me identifiquei muito. Obrigada, Mayra! Espero muito que todos leiam seu livro, pois todos precisam conhecer seu livro, e Olívia. 

 É isso amores, espero que tenham gostado! Um beijo


QUOTES: 

"Sou feita de pó e poesia. Mesmo na tristeza, finjo ser alegria."

"Uma coisa é perder alguém para a morte, outra bem diferente é perder para você mesma." 

12 comentários:

  1. Nossa, essa com certeza é uma história forte, pois logo de início apresenta momentos trágicos. Fiquei curiosa pela leitura ♡
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Confesso que até metade da sua resenha já estava decidida a não ler esse livro porque é romance e não sou fã do gênero todo tempo, mas como você elogiou a construção do enredo e a personagem principal conseguiu seguir em frente me deu ânimo para lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionada como eu ainda não conhecia essa obra e nem a autora. Gostei muito da resenha e da história. Quero ler esse livro, infelizmente esse tema me atrai bastante kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii lindinha, como vai?
    Menina confesso que realmente não conhecia essa obra e me vi aqui completamente apaixonada pela edição e a história, parabéns pela edição e dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Confesso que gostei que gostei muito da premissa, apesar de prever um drama enorme nessa parte entre a Olívia e o Daniel fantasma. Parece ser uma história bem autêntica e eu gosto disso, portanto lerei o livro com certeza.
    Abraços
    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para ler o livro. Gostei bastante da sua resenha. Linda a capa e a sinopse é muito interessante. Gosto muito desse estilo de leitura. Parabéns, muito sucesso com o blog e desejo sorte a autora. bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem.

    A capa é linda. Adoro os livros da Editora Draco e ainda não conhecia este. Achei a premissa interessante e parece uma leitura muito envolvente. Adorei conhecer a obra, vou anotar a dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei da tua resenha. Nossa a trama parece tratar de um tema pesado que é a morte, pelo visto o livro iria me fazer refletir um pouco sobre como eu reagiria.
    Gostei bastante da capa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mayra! Que livro interessante! Temas como a morte como cenário inicial nunca me atraem, mas fiquei empolgada com a história e a sua resenha. Fiquei também feliz por ver a Drago como editora da obra. É uma editora bem comprometida com autores e leitores. Parabéns pela resenha e sucesso para a Mayra!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia essa obra e gostei bastante da sua resenha, ela me deixou muito curiosa...parabéns!
    Gosto de histórias do gênero e já vou anotar a dica!


    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu tô numa vibe de ler bastantes livros que trazem a morte como tema, por causa do Setembro Amarelo, além de eu adorar um drama. Só posso dizer que esse livro me conquistou! A capa lindíssima! Acho que a história me lembra aquele caso que houve com o ator de Glee que morreu e a namorada dele teve que aprender a seguir em frente. Gosto muito dessa ideia do luto, da dor da perda, acho que porque sempre fui mais ligada à tristeza do que à felicidade. Gosto das coisas tristes. Ficaria muito apaixonada também pelo livro, com certeza! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Adoro romances e a capa desse livro é linda e sim eu julgo o livro pela capa kkk. Mas achei super interessante a sinopse bem do jeito que gosto.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz