sábado, novembro 05, 2016

[ RESENHA ] - O CÉU É LOGO ALI, LILIAN FARIAS


"Sabia que as lágrimas não iriam apaziguar suas dores, nem fazer esquecer, nem mudar o rumo da jornada, nem diminui-la. Mas foi com as lágrimas que conseguiu desafogar a alma das palavras não ditas." 

Dolores e Clarice, duas mulheres totalmente diferentes e ao mesmo tempo tão iguais; buscando pela mesma liberdade.

Dolores, uma garçonete de um bar/restaurante, vive sozinha após a morte de seus pais, solitária, seu único amigo é um cliente assíduo esquizofrênico. Vive uma vida simples, totalmente fechada em seu mundo paralelo.

Clarice já é totalmente o oposto, popular, de uma boa familia, bons amigos, ótima condição financeira... Mas um acidente de carro muda sua vida totalmente, a tão alegre Clarice desapareceu, e agora ela era apenas tristeza, mas não por muito tempo...

Afinal, o que elas têm em comum? As duas mulheres queriam a sensação de ser livres, queriam voar como as borboletas; queriam ser livres.  Dolores começa sua mudança por seu visual, comprando um vestido maravilhoso, usando maquiagens, mudando totalmente seu estilo, trazendo uma nova Dolores ao mundo, se valorizando mais, vivendo mais a vida, e até mesmo um novo romance. O que a trás de novo à vida! Já para Clarisse, tudo era mais difícil, tudo mais limitado graças ao acidente. Mas ainda acreditava que um teria sua liberdade, que iria voar, que iria ser livre como as borboletas. Bom, após eu ler Mulheres que Não Sabem Chorar já esperava que essa leitura seria uma leitura ótima, e não me enganei, Lilian super superou minhas expectativas, é um livro super curtinho e leve de ler, Lilian escrever muito bem, tem uma escrita super leve e gostosa de acompanhar. Durante a leitura tive muitas reflexões, é um livro bastante reflexivo, e totalmente espetacular, uma historia esplêndida! Eu amei, Lilian virou uma das minhas autoras preferidas. 😍



QUOTES:


"Tudo morre e tudo nasce. A vida é fluida como as águas do rio."

"Aceitar o próprio perdão é dar um passo largo rumo ao horizonte."

"O amor e o viver tabelou-se." 

2 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro mas realmente parece ser bem interessante, adorei os quotes que você escolheu e adorei a resenha !! :)
    beijoss
    Isa
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que quotes mais lindos!
    Não conhecia ainda o livro, mas fiquei interessada. Parabéns pela resenha.
    Adorei conhecer seu blog, se quiser venha conhecer o meu também!
    Beijos, Bia.

    delirioliterariooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz