sexta-feira, janeiro 06, 2017

[ RESENHA ] - O DOCE SABOR DA VINGANÇA, PAULA BENALIA


SINOPSE: Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou. Só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.



 Julie vive com sua vó desde nascida, pois sua mãe a abandonou e ela nunca soube quem era sua mãe e nem seu pai. Julie é uma jovem sozinha, solitária, tímida e a melhor da turma, porém, é motivo de piada entre seus colegas da escola, e só tem uma amiga, a qual a engana e a faz ser humilhada pelo garoto mais popular da escola -o qual Julie era apaixonada-, e logo após passar por essa humilhação, sua vó falece e Julie se vê completamente sem ninguém e com apenas um foco: Se vingar. 

Após 10 anos morando nos Estados Unidos Julie volta para São Paulo para finalmente ter sua vingança contra Joe Hesgher, sua antiga amiga e ir atrás de sua mãe para saber o motivo de tê-la abandonado.

Logo que Julie vira a nova assistente pessoal de Joe, as coisas mudam, o jogo vira, pois Joe não se lembra daquela garota inocente do colégio a qual ele humilhou na frente de todos e que hoje guarda um rancos enorme dentro de si, e faz de tudo para poder se envolver com sua nova assistente, porém, o que Julie não sabe é o efeito que Joe ainda tem sobre ela, e que sua vingança pode cair por água abaixo caso ela não resista a Joe.

 Algumas semanas depois, Julie finalmente conta a verdade para Joe sobre quem ela é e o que ela queria -vingança-, mas toda essa história de vingança foi por água abaixo quando Julie se apaixonou por esse novo Joe, e ele se apaixonou por ela. Mas as coisas não são flores não, eles precisam superar esse passado para poderem construir um novo futuro juntos, mas Julie não consegue esquecer tudo que Joe fez para ela no passado e diversas coisas e segredos são revelados durante essa tentativa de esquecerem o passado e recomeçarem, ela não consegue deixar suas mágoas de lado, e ainda insiste em ir atrás de sua mãe para saber o real motivo de seu abandono; com isso, Julie se machuca cada vez mais e cada vez mais se vê fechada para Joe, que faz de tudo para tentar faze-la esquecer esse passado, mas as coisas acabam sendo mais difícil do que ele imagina ser. 

Bom, a história é um tanto clichê, porém o desenvolvimento dela a torna interessante, pois quanto menos a gente imagina, mais segredos aparecerem na história. Eu particularmente não gostei da personalidade de Julie, em certos momentos ela era uma completa mimada, em alguns momentos acabou tendo sua identidade perdida, pois deixava se levar por Joe e acabava sem sua opinião própria; porém em certos momentos eu super a admirei, pois ela foi forte, aguentou tudo sozinha; o abandono dos pais, a morte de sua vó, a humilhação que passou diante de todos... 

Outra coisa que não gostei foi da inconstância de Joe, em certos momentos ele era um completo babaca e em outros um completo principe, porém, fora isso, a história em si eu achei super interessante, é uma leitura que flui rápido demais, mesmo o livro contendo 400 páginas, a leitura flui muito rápido e você consegue lê-lo em 2 dias, e nele a autora mostra que guardar mágoas, rancor de algo que lhe aconteceu a anos atrás não nos leva em lugar nenhum, mostra que o amor fala mais alto que qualquer coisa, que o amor pode superar qualquer barreiras. E eu gostei da leitura e indico!!!

COMPRE AQUI

Um comentário:

  1. nunca ouvi falar desse livro, mas é bem interessante!
    Beijooooos
    seguindo você!!
    https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Beco das Leitoras

Tema Base por Butlariz